Insulina Tipo e volume da seringa de insulinaO primeiro passo é escolher a seringa que será usada na aplicação. A medida da dose de insulina é em unidades internacionais (UI) e sua aplicação geralmente é subcutânea (sc).
entre 50 UI e 100 UI por aplicação Seringa de 0,3 ml (até 30 UI)Existem 3 opções de seringas, de acordo com a quantidade de insulina a ser aplicada. Veja na tabela abaixo a seringa indicada ao seu caso.
Seringa de 1 ml (até 100 UI) Seringa de 0,5 ml (até 50 UI) Como aplicar a insulina com seringa. entre 30 UI e 50 UI por aplicação até 30 UI por aplicação VoltarAlém da seringa, você deve usar o tipo de agulha mais indicado ao seu caso. Para a aplicação de insulina com seringa, existem 2 tipos de agulhas: de 12,7 mm e de 8 mm. Algumas seringas para aplicação de insulina já vêm com a agulha acoplada. Siga estas etapas na hora de aplicar insulina com seringa: *Lave bem as mãos. *Limpe a tampa de borracha do frasco de insulina com algodão embebido em álcool. Espere secar. *Retire a insulina da geladeira um pouco antes da aplicação para que fique a temperatura ambiente (15-30 min) ou segure-a na mão para aquece-la. *Para a insulina NPH, gire gentilmente o frasco de insulina entre as mãos para que a solução de insulina fique homogênea. *Tire o protetor da agulha e puxe o êmbolo da seringa, após injete essa quantidade de ar dentro do frasco. *Não retire a agulha e inverta o frasco de insulina. Puxe o êmbolo até a marca que indica a quantidade de insulina que será aplicada. *Se aparecerem bolhas de ar, bata levemente com o dedo onde elas se encontram. Quando as bolhas atingirem o bico da seringa, empurre o êmbolo para que elas voltem ao frasco de insulina. Repita até que as bolhas sejam eliminadas. *Limpe o local a ser aplicado com algodão embebido em álcool e espere secar. Penetre a agulha com um movimento firme, num ângulo de 90 graus. *Pressione o êmbolo, injetando toda a insulina. *Retire lentamente a agulha e passe um algodão com álcool sobre o local da aplicação.